Ganhe agilidade para seu comércio com Método infalível de conciliação bancária em 6 passos.

Saiba Como Fazer Uma Conciliacao Bancaria Em Seu Comercio Em 6 Passos Blog - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Ganhe agilidade para seu comércio com um método infalível de conciliação bancária em 6 passos.

Saiba um método infalível de conciliação bancária para manter uma maior efetividade e rapidez em seu negócio. Confira agora!

As tarefas rotineiras de uma empresa incluem várias atividades importantes de controle financeiro, tais como monitoramento do fluxo de caixa e gerenciamento de estoque. A conciliação é uma dessas tarefas cruciais, e assegura que uma empresa tenha controle sobre todas as suas vendas, quer essas vendas tenham sido feitas internamente ou se a receita foi realmente recebida. 

Criamos esta lista de verificação para ajudar no processo de reconciliação. Vamos começar! 

Entenda mais sobre a importância do BPO para sua empresa, confira os seguintes artigos.

O que é a conciliação bancária?

A conciliação bancária é um procedimento no qual uma empresa compara as entradas e saídas registradas em seus controles financeiros internos com aquelas listadas em seu extrato bancário. Quando a saúde financeira de uma empresa está em jogo, a conciliação bancária assegura que tudo que entra e sai da conta seja registrado com exatidão. 

Ao comparar os extratos de conta de sua empresa com seus controles financeiros internos, você pode identificar atividades fraudulentas, entradas incorretas, valores não compensados e compras canceladas, entre outras coisas. Conhecer o saldo de sua conta o ajuda a tomar várias decisões importantes. 

Como fazer uma conciliação bancária eficaz?

Uma reconciliação bancária eficiente garante que tudo esteja correto no controle interno ou que não haja inconsistências de dados. Ela assegura que o saldo bancário do controle interno, os lançamentos e suas datas sejam idênticos ao extrato bancário. 

Preparamos 6 passos indispensáveis para uma conciliação bancária eficaz em sua empresa, confira!

1. Faça o lançamento das suas movimentações diariamente 

Todas as contas bancárias devem ser controladas diariamente para garantir que as entradas e saídas financeiras sejam devidamente registradas. 

Ebook 960w - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

2. Verifique sempre o saldo no extrato bancário

Certifique-se de que os saldos inicial e final do controle interno sejam os mesmos que os saldos do extrato bancário.

3. Confira sempre todos os lançamentos

Verificar se cada entrada de extrato bancário está datado corretamente e se tem o valor adequado nos controles financeiros da empresa. 

4. Verifique os saldos 

Embora não seja uma das tarefas mais agradáveis do mundo, a verificação é um passo essencial. Compare os saldos da declaração de controle interno com aqueles da declaração bancária para garantir que os saldos inicial e final coincidam. 

5. Faça a correção se houver diferença nos lançamentos

Verificar se há erros ou dados ausentes e identificar onde eles ocorreram. Em seguida, reparar os controles internos para que todas as entradas sejam refletidas e o saldo seja equilibrado. Ao final de cada mês, lembre-se de manter recibos de pagamento, faturas, boletos bancários e extratos bancários para contabilidade. 

6. Crie uma rotina para o processo 

Depende da quantidade de atividade e da necessidade de ordem se a conciliação bancária é feita semanalmente, mensalmente ou mesmo semestralmente. O processo de rotina diária, no entanto, é a melhor maneira de manter o controle do dinheiro.

Conte com o auxílio da Hands para fazer a gestão financeira em seu comércio!

Somos especialistas em desenvolver uma gestão financeira efetiva para empresas, com  a alternativa que oferecemos para a terceirização do setor financeiro para nossos clientes é possível que sua empresa desenvolva uma gestão sólida e efetiva para não se perder em nenhum processo e ter o setor financeiro totalmente ajustado.

Faça parte agora mesmo do nosso time de terceirização e ganhe agilidade e efetividade em sua empresa!

CLIQUE AQUI E FAÇA JÁ A SUA CONCILIAÇÃO BANCÁRIA SEM ERROS!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Hands Financeiro.

Atuamos como um agente de transformações para facilitar e dinamizar a gestão e o acompanhamento dos resultados da sua empresa.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Ganhe agilidade para seu comércio com Método infalível de conciliação bancária em 6 passos.
Article Name
Ganhe agilidade para seu comércio com Método infalível de conciliação bancária em 6 passos.
Description
Ganhe agilidade para seu comércio com um método infalível de conciliação bancária em 6 passos. Para saber mais, leia o nosso artigo!
Author
Publisher Name
Hands Financeiro
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Conheca Quais Sao Os Problemas Fiscais E Como Evitar Problemas Fiscais Em Seu Comercio Blog - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Problemas fiscais: quais são e como evitar?

Conheça quais são e como evitar problemas fiscais em seu comércio Confira alguns dos principais problemas fiscais e veja como evitá-los para que não tragam impactos negativos ao seu empreendimento Sabemos que tudo que diz respeito ao âmbito fiscal está

Confira O Segredo Do Fechamento Financeiro Mensal Em 5 Passos Para O Seu Comercio Blog - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Fechamento financeiro: faça em 5 passos

Entenda como fazer o fechamento financeiro em 5 passos no seu comércio Informações importantes que vão ajudar você a realizar o fechamento financeiro da forma apropriada em 5 passos em sua empresa comercial O fechamento financeiro é um processo que

Conheca Quais As Vantagens Do Planejamento Estrategico Continuo Para Seu Comercio Blog - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Planejamento estratégico: quais são as vantagens?

Conheça quais as vantagens do planejamento estratégico contínuo para seu comércio Apresentaremos as principais vantagens de realizar um planejamento estratégico em seu comércio, além de toda a sua importância. Confira! Uma empresa deve ser administrada com cuidado e atenção para

Descubra O Que Fazer Para Reduzir A Inadimplencia Dos Clientes No Seu Comercio Blog - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Inadimplência: como reduzir dos clientes em meu comércio

Dicas para ajudar a reduzir as inadimplências do cliente em seu comércio Reduza as inadimplência do cliente em seu comércio – um guia simples Você, provavelmente, já ouviu o velho ditado que “um cliente satisfeito é o melhor comerciante”. Isso

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda como fazer o fechamento financeiro em 5 passos no…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp