Inadimplência: como reduzir dos clientes em meu comércio

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Dicas para ajudar a reduzir as inadimplências do cliente em seu comércio

Reduza as inadimplência do cliente em seu comércio – um guia simples

Você, provavelmente, já ouviu o velho ditado que “um cliente satisfeito é o melhor comerciante”. Isso porque os clientes que estão satisfeitos com seu serviço ou produto contarão a seus amigos e familiares sobre isso.

Mas o que acontece quando as coisas dão errado e um cliente não pode lhe pagar?

Você pode estar pensando: “Isso não vai acontecer comigo! Sou uma pessoa tão simpática, e eles verão que sou justa e simpática, logo não deixarão de me pagar”. Bem, infelizmente, nem todos pensam como você – e nem todos são simpáticos como você. 

Vamos ver algumas dicas sobre como você pode reduzir o número de clientes que não podem lhe pagar.

Veja também:

Sempre receba seu dinheiro com antecedência

Se você for pago de forma adiantada, não precisa se preocupar em cobrar o pagamento mais tarde. 

Se você for pago antes de prestar o serviço, não precisa se preocupar com dívidas incobráveis.

Verificar crédito antes de fornecer serviços

Quando você está prestes a fazer negócios com um cliente, talvez queira verificar o histórico de crédito do cliente. 

Países diferentes têm leis diferentes sobre que tipo de informação pode ser compartilhada com você sobre o cliente. 

Se um cliente tem uma má classificação de crédito, você pode usar estas informações como motivo para não prestar serviços ou para cobrar um preço mais alto.

Afinal de contas, se o cliente não puder pagar, também não é provável que ele pague suas contas às suas empresas de serviços públicos. 

Não tenha medo de deixar ir os clientes que são ruins para seu negócio

Se você já estiver prestando serviços a um cliente que você sabe que não é provável que lhe pague, você deve deixar o cliente ir. 

Você não quer enviar avisos de cobrança e receber más notas de clientes que nunca tiveram sequer a intenção de lhe pagar em primeiro lugar. 

Você precisa considerar cobrar um preço mais alto por esses clientes ou deixá-los ir completamente.

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Comunique-se com seus clientes

Certifique-se de que você está se comunicando com seus clientes regularmente. 

Isso pode ajudá-lo a identificar clientes que possam estar correndo o risco de não lhe pagar. 

Você também pode fornecer atualizações e confirmações regulares aos clientes que estão lhe pagando a tempo, o que pode ser tão simples quanto confirmar o horário da consulta ou fornecer atualizações regulares sobre o andamento de um projeto.

Usar tecnologia para ajudar a detectar riscos e inadimplências

Você também pode fazer uso de ferramentas tecnológicas, como preços baseados no uso, para ajudar a tomar melhores decisões de preços. 

Isso pode ajudá-lo a identificar clientes que possam estar em maior risco de inadimplência em seus pagamentos. 

Você também pode usar tecnologias modernas para fornecer atualizações e recibos regulares a seus clientes, o que pode ajudá-lo a evitar mal-entendidos e a acompanhar dados importantes como, por exemplo, quando os pagamentos são devidos.

Tenha o apoio da Hands

A construção de boas relações com os clientes é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de inadimplência. 

Sempre tente tratar seus clientes com justiça e respeito e certifique-se de que eles estejam cientes de quaisquer termos e condições que possam se aplicar a seus pagamentos. 

Siga essas dicas para ajudar a minimizar o risco de inadimplência dos clientes em seus negócios, e você deve ser capaz de manter seu fluxo de caixa fluindo.

Não espere que os clientes falhem em seus pagamentos. Certifique-se de tomar medidas para evitar que isso aconteça.

Para reduzir a inadimplência em seu comércio, conte com uma contabilidade especializada para te auxiliar no processo.

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