Descubra agora como montar o calendário do seu e-commerce para faturar mais

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Aprenda a montar o calendário do seu e-commerce para 2022 e ganhe muito dinheiro

Seguir um calendário em seu e-commerce contribui para a organização de campanhas de sucesso e para a obtenção de lucros. Leia o nosso artigo e aprenda a montar o calendário do seu e-commerce para 2022!

O calendário do e-commerce é uma estratégia eficiente para planejar as vendas que serão realizadas durante as datas sazonais.

Afinal, sabemos que as datas comemorativas ajudam a alavancar as vendas e, consequentemente, os lucros da sua loja.

Sendo assim, não hesite em seguir as nossas dicas para fazer o planejamento do seu calendário.

Descubra mais sobre como funciona o calendário do e-commerce e veja 3 dicas essenciais para faturar mais. Confira!

Como funciona o calendário do e-commerce?

Montar o calendário da sua loja virtual é essencial para que você faça ações promocionais e crie conexão com seus clientes, a fim de que eles sintam confiança em sua loja e comprem os produtos.

Com essa proximidade, você pode oferecer a eles alguns benefícios durante as vendas de produtos em datas sazonais, como: cupons de desconto, frete grátis e promoções para determinados produtos.

Essas ações fazem com que sua loja ganhe visibilidade e garanta mais destaque frente à concorrência ao satisfazer as necessidades dos clientes.

Mas para isso, é necessário elaborar o calendário do seu e-commerce. Vamos começar? Confira as dicas que separamos para te ajudar.

Calendário do e-commerce: 3 dicas cruciais para faturar nas datas comemorativas

Defina seu público-alvo

Algumas datas poderão ser muito bem aproveitadas dependendo do nicho da sua loja. Se você vende camisas de futebol, por exemplo, o Dia do Chocolate não poderá ser implementado na estratégia.

Por isso, conhecer as necessidades do seu público e suas preferências é importante para vender mais nessas datas.

Ebook 960w - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

No exemplo anterior, o Dia dos Pais é mais vantajoso e adequado para o calendário do e-commerce, pois atende ao público-alvo.

Estipule a precificação com antecedência

Estudar com antecedência a precificação dos seus produtos é fundamental para montar o calendário do seu e-commerce e propor ofertas atrativas aos seus clientes.

Vale lembrar que, para fazer isso, você também precisa considerar a possibilidade que a empresa tem de conceder esse tipo de benefício ao público. 

Então, analise a situação financeira da sua loja e identifique se os preços estão abaixo ou acima da média em relação aos concorrentes.

Invista em estratégias de marketing

É difícil ganhar visibilidade e faturar em sua loja virtual se você não está presente nas redes sociais ou em qualquer meio de comunicação.

Para conseguir atingir um maior número de clientes que utilizam canais distintos de comunicação, use o e-mail marketing para mostrar suas ofertas e poste sobre seus produtos nas redes sociais, por exemplo.

Além disso, ofereça a possibilidade de os clientes se comunicarem via Whatsapp, e-mail ou até mesmo pelas redes sociais com você.

Contrate as soluções contábeis da Hands Financeiro

Caso você necessite de mais informações sobre o assunto ou serviços relacionados ao tema deste artigo, conte com a Hands Financeiro.

Nós, da Hands Financeiro, estamos à sua disposição para te ajudar a elaborar o calendário do seu e-commerce e acompanhar os resultados das vendas. 

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Montar o calendário do seu e-commerce para 2022

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Atuamos como um agente de transformações para facilitar e dinamizar a gestão e o acompanhamento dos resultados da sua empresa.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

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