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Como fazer precificação de produto?

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Vender até pode parecer fácil, mas obter lucro em um determinado produto, é que muitas vezes, é o desafio!

Precificar é o mesmo que colocar preço, valor econômico em algo. É… meu amigo, e precificar não é algo simples não.

Na verdade, são necessárias várias horas de análises em torno de diversas variáveis, que mostram a partir de cálculos, qual percentual deve ser aplicado, para que a margem de lucro possa garantir a sobrevivência da empresa.

Durante os cálculos para precificar melhor seus produtos, é preciso detalhar tudo o que envolve aquele produto… quais são os custos totais?

Percebeu como tudo influencia?

Quando você realizar uma melhor precificação de produto, tem mais vantagens e garante que todos os custos, possam realmente ser cobertos de maneira adequada, sem ficar no prejuízo.

Uma análise do mercado e do preço cobrado pelo mercado, também deve ser realizado, pois nem sempre o preço baixo da concorrência, quer dizer que ela está tendo lucro.

Da mesma forma, se a concorrência está conseguindo precificar mais em conta os produtos, é preciso avaliar os fornecedores, marcas, qualidade dos produtos, dentre outros, pois se necessários, ajustes poderão ser realizados.

Como precificar produtos então?

Como nossa contabilidade para precificação de produto, disse antes, é preciso estar atento a vários detalhes, de forma a não ter prejuízos. Assim:

Todos os componentes que envolvem os custos, como impostos, fabricação do produto, matéria-prima, transporte, dentre outros, deve ser calculado junto.

O valor da concorrência, como dito antes, deve ser analisado criteriosamente. Entendendo algumas questões, como:

A questão do ponto financeiro do consumidor, deve ser calculado também. Como assim – você pode se perguntar. Mas respondemos!

Você deve ter uma noção do seu público-alvo, exemplos:

E claro, jamais podemos esquecer dos valores agregados ao produto. Esses valores são correlacionados ao tipo de atendimento e usabilidade que o produto tem ou traz a vida dos consumidores.

O quanto ele é efetivo, útil, bom e necessário?

Na sua oferta, o que mais pode envolver?

O consumidor percebe tudo. Desde o tipo de ambiente que você tem em sua loja ou empresa, até os recursos disponíveis que estão associados. Pode parecer bobagem pensar, mas quanto você investe em produtos de limpeza para que os banheiros estejam sempre limpos e cheirosos?

Isso é contabilizado?

Saiba que banheiros sujos, tendem a afastar mais clientes e por isso, esse investimento em sua empresa, é um recurso necessário e que tem total ligação com a precificação de produto.

 

Pensou algum dia em tudo isso ou ao menos contabilizou tudo isso de forma a te fornecer maior apoio com precificações mais rentáveis e justas?

Não é ser mais caro e sim ter o preço justo e fazer o cliente entender isso!

Você quer ter isso? Vem falar conosco!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Hands Financeiro.

Atuamos como um agente de transformações para facilitar e dinamizar a gestão e o acompanhamento dos resultados da sua empresa.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

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