Índice
Entenda como organizar clientes durante a DIRPF 2021
Saiba como manter o organizar clientes contribui para o controle em seu escritório em durante a DIRPF 2021
Organizar clientes é fundamental em qualquer momento do seu negócio, porém, em períodos de DIRPF 2021, torna-se essencial.
Isso porque conciliar suas rotinas com essa nova demanda costuma exigir um dispêndio maior de energia, por conta disso, estruturar as suas é essencial contar com rotinas bem estruturadas.
Sendo assim, com a finalidade de te ajudar nessa tarefa, foi que preparamos o presente artigo.
O que pode ser entendido como organizar clientes?
A organização dos seus clientes está relacionada à forma como eles serão classificados e agrupados, tendo como base os diferentes parâmetros envolvidos em todo o processo nos quais eles estarão envolvidos.
Organizar clientes te ajuda a prospectar com mais eficiência, organizar os documentos e informações de maneira adequada, evita esquecimento ao enviar DIRPF 2021, ajuda a organizar as novas atividades surgidas com comprometimento reduzido das outras que já fazem parte do seu dia a dia, além de trazer vários outros benefícios ao seu escritório.
Quais as principais dificuldades ao se organizar clientes durante a DIRPF 2021?
Inicialmente, não são todos escritórios os quais possuem um mapeamento de processos eficiente que permita entender de forma simplificada o atual contexto.
Quando se possui rotinas bem estruturadas, fica mais fácil entender as necessidades surgidas em um período de alta demanda por um determinado serviço, facilitando a busca por soluções facilitadoras das suas rotinas em meio ao aumento nas atividades.
Além disso, alguns contadores não entendem, logo de início, a necessidade de organizar clientes adequadamente.
Isso passa a acontecer quando começam a perceber perda de oportunidades de se obter novos contratos ou mesmo quando deixam de enviar determinadas declarações.
O que deve ser feito para que você organize seus clientes e como isso vai te ajudar na melhor eficiência em seu escritório?
Ao organizar clientes, é importante fazer um levantamento de todos aqueles os quais você enviou a declaração no período passado.
Posteriormente, é interessante manter contato com aquelas pessoas que ainda não acordaram o envio da DIRPF 2021, busque negociar com elas, argumente sobre as vantagens de contar com você para a realização dessa tarefa.
Além disso, faça um levantamento de potenciais pessoas que precisem desse serviço e identifique uma abordagem mais convincente em atraí-las para o seu escritório.
Uma sugestão é manter contato com os sócios das empresas as quais já estão sob sua responsabilidade.
Também é importante organizar clientes quanto aos documentos que já foram enviados e que serão utilizados para preenchimento das DIRPF 2021.
Dessa maneira, você poderá classificá-los em:
- Pendentes de entrega;
- Entrega parcial;
- Entrega completa.
Isso te ajudará, inclusive, a evitar a entrega de declarações com informações incompletas.
Faça um checklist dos dados importantes para serem entregues à sua contabilidade.
Posteriormente, também busque organizar clientes tendo como base a entrega de DIRPF 2021, isso ajuda a evitar esquecimento ao serem transmitidas.
Por fim, também organize clientes tendo como base o pagamento e evite problemas relacionados à inadimplência em seu escritório.
Saiba como nós, da Hands, podemos te ajudar para simplificar suas rotinas
E você sabia que nós, da Hands, podemos te ajudar em alguns desses aspectos?
Isso porque temos um sistema específico para te ajudar a ter um controle eficiente de suas finanças, principalmente neste período de envio de DIRPF 2021.
Trabalhamos com BPO Financeiro e podemos ajudar seu escritório a ter um controle efetivo das suas finanças.
Quer saber como?
Entre em contato conosco que vamos te explicar!
QUERO UM CONTROLE EFETIVO PARA MINHA CONTABILIDADE!