Ícone do site Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Organizar clientes: entenda como fazer o durante a DIRPF 2021

Contador Entenda Agora Como Organizar Clientes Em Tempos Deirpf 2021 Post (2) Notícias E Artigos Contábeis - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Entenda como organizar clientes durante a DIRPF 2021

Saiba como manter o organizar clientes contribui para o controle em seu escritório em durante a DIRPF 2021

Organizar clientes é fundamental em qualquer momento do seu negócio, porém, em períodos de DIRPF 2021, torna-se essencial.

Isso porque conciliar suas rotinas com essa nova demanda costuma exigir um dispêndio maior de energia, por conta disso, estruturar as suas é essencial contar com rotinas bem estruturadas.

Sendo assim, com a finalidade de te ajudar nessa tarefa, foi que preparamos o presente artigo.

O que pode ser entendido como organizar clientes?

A organização dos seus clientes está relacionada à forma como eles serão classificados e agrupados, tendo como base os diferentes parâmetros envolvidos em todo o processo nos quais eles estarão envolvidos.

Organizar clientes te ajuda a prospectar com mais eficiência, organizar os documentos e informações de maneira adequada, evita esquecimento ao enviar DIRPF 2021, ajuda a organizar as novas atividades surgidas com comprometimento reduzido das outras que já fazem parte do seu dia a dia, além de trazer vários outros benefícios ao seu escritório.

Quais as principais dificuldades ao se organizar clientes durante a DIRPF 2021?

Inicialmente, não são todos escritórios os quais possuem um mapeamento de processos eficiente que permita entender de forma simplificada o atual contexto.

Quando se possui rotinas bem estruturadas, fica mais fácil entender as necessidades surgidas em um período de alta demanda por um determinado serviço, facilitando a busca por soluções facilitadoras das suas rotinas em meio ao aumento nas atividades.

Além disso, alguns contadores não entendem, logo de início, a necessidade de organizar clientes adequadamente.

Isso passa a acontecer quando começam a perceber perda de oportunidades de se obter novos contratos ou mesmo quando deixam de enviar determinadas declarações.

O que deve ser feito para que você organize seus clientes e como isso vai te ajudar na melhor eficiência em seu escritório?

Ao organizar clientes, é importante fazer um levantamento de todos aqueles os quais você enviou a declaração no período passado.

Posteriormente, é interessante manter contato com aquelas pessoas que ainda não acordaram o envio da DIRPF 2021, busque negociar com elas, argumente sobre as vantagens de contar com você para a realização dessa tarefa.

Além disso, faça um levantamento de potenciais pessoas que precisem desse serviço e identifique uma abordagem mais convincente em atraí-las para o seu escritório.

Uma sugestão é manter contato com os sócios das empresas as quais já estão sob sua responsabilidade.

Também é importante organizar clientes quanto aos documentos que já foram enviados e que serão utilizados para preenchimento das DIRPF 2021.

Dessa maneira, você poderá classificá-los em:

Isso te ajudará, inclusive, a evitar a entrega de declarações com informações incompletas. 

Faça um checklist dos dados importantes para serem entregues à sua contabilidade.

Posteriormente, também busque organizar clientes tendo como base a entrega de DIRPF 2021, isso ajuda a evitar esquecimento ao serem transmitidas.

Por fim, também organize clientes tendo como base o pagamento e evite problemas relacionados à inadimplência em seu escritório.

Saiba como nós, da Hands, podemos te ajudar para simplificar suas rotinas

E você sabia que nós, da Hands, podemos te ajudar em alguns desses aspectos?

Isso porque temos um sistema específico para te ajudar a ter um controle eficiente de suas finanças, principalmente neste período de envio de DIRPF 2021.

Trabalhamos com BPO Financeiro e podemos ajudar seu escritório a ter um controle efetivo das suas finanças.

Quer saber como?

Entre em contato conosco que vamos te explicar!

QUERO UM CONTROLE EFETIVO PARA MINHA CONTABILIDADE!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Hands Financeiro.

Atuamos como um agente de transformações para facilitar e dinamizar a gestão e o acompanhamento dos resultados da sua empresa.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post
Sair da versão mobile