Saiba como a utilização de uma boa gestão de tempo pode te auxiliar a realizar economias!
Ao surgir uma demanda para atender, temos que ter em mente que, junto com ela, vem um fator decisivo: os prazos. Eles que determinam se você se mantém competitivo no mercado em que atua ou não, fazendo, assim, que as pessoas permaneçam ou não buscando pelos seus serviços.
Em tempos onde tempo é dinheiro – e inclusive na prática -, saber como fazer uma boa administração dele é imprescindível para crescer em sua área, seja ela qual for. A agilidade é altamente prezada em um mundo onde os resultados são “para ontem”.
Para ilustrar com uma situação que todos já passamos em algum momento: imagine-se preparando um almoço. Para que todos os alimentos cheguem à mesa quentes e saborosos, deve-se criar estratégias para que todos os elementos estejam prontos com o mínimo intervalo possível. E, para concluir essa tarefa, deve-se criar planos competentes para tal feito ser realizado.
E para sua empresa entregar os resultados com a mesma otimização possível de tempo, viemos apresentar um modo eficiente para sua gestão de tempo ser o pilar dos bons resultados de seu empreendimento.
Índice
O que é gestão de tempo?
Vamos, antes de tudo, definir sobre o que vamos tratar, porque a definição já diz bastante sobre o que pode ser feito. A gestão de tempo é basicamente a constatação das tarefas que precisam ser feitas e distribuí-las de forma sábia em relação ao tempo disponível para realizá-las.
Simples, não? Mas é um conceito poderoso para seu negócio! Uma boa aplicação desse conceito evita desperdício de tempo e garante um maior foco e concentração nas atividades que devem ser executadas.
Outro ponto importante a se ressaltar é a questão da prioridade. Estabelecida a prioridade das funções apuradas, é hora de administrar o tempo hábil para fazê-las e torná-lo condizente com a quantidade de outros deveres.
Como posso aplicá-la para garantir maior produtividade?
Com o intuito de tornar mais fácil e palpável, trouxemos um checklist a ser feito para fazer uma ótima gestão de tempo.
Defina metas e objetivos!
Faça um levantamento do que se deve fazer e seu grau de prioridade. Os organize onde lhe for mais agradável para que você tenha uma visão concreta do todo.
Consulte os prazos!
Avalie o tempo disponível para realização de todo o trabalho e aplique-o como lhe parecer mais eficiente, tendo em mente o grau de prioridade que você já estabeleceu.
Planeje!
Faça um planejamento levando em conta os dois tópicos anteriores. Veja qual é a melhor disposição de tarefas x tempo possível e coloque-a no papel.
Foco!
Não tente abraçar o mundo. Foque no que lhe foi delegado e realize-o, caso contrário, as distrações tomarão seu tempo. É preciso dizer não para tarefas que surgem do nada e não lhe são competentes e à “ladrões de tempo”, como o celular, jogos e a televisão.
São exemplos de gestão de tempo não somente aplicáveis em sua empresa, mas em qualquer outra área que se julgue necessário
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